Sinto em dizer que coisas boas também passam, acabam, e no final muitas vezes deixam cicatrizes. Mas é simplesmente olhar lá atrás e perceber que tudo foi feliz, e valeu muito a pena, mesmo que só por um minuto !
“não pode banhar-se duas vezes no mesmo rio”, pois na segunda vez já não será o mesmo, uma vez que aquela água já se foi, e é outra…
Você pode banhar-se no mesmo rio diversas vezes. Entretanto nunca poderá banhar-se na mesma água daquele rio duas vezes. Você poderá entrar no mesmo rio diversas vezes. Mas você nunca será o mesmo, a cada vez que nele entrar.
Assim como a água de um rio que passa por uma pequena região, numa pequena cidade ao longo de diversas gerações, somos nós. A cada dia temos novas experiências acerca de nós mesmos e estas experiências fazem com que sejamos diferentes momento a momento.
As pessoas sempre crêem que não mudam. Que como pedra são estáticas, sólidas, impenetráveis. Mas somos água corrente. Algumas vezes límpidas e transparentes e noutras, barrentas e lodosas. Em alguma parte de nossa vida tornamo-nos sólidos e gelados, noutras ficamos líquidos e úmidos. Há estágios mais avançados em que a temperatura e o estado se alteram, e transformamo-nos em vapor, em gás, em pleno estado de sublimação.
As pessoas crêem que são o rio.
Esquecem que o rio é a água que nele corre e que sem o leito, os vales, as chuvas e temporais nada mais existiria no local além de um valo seco.
Muitas pessoas se transformam num vale seco.Outras, numa lagoa de água estagnada e mal-cheirosa.
O que faz de nós rios caudalosos, nutridores e belos?
Justamente a certeza que somos água e não o rio. A certeza que sempre estaremos exercendo nossa função enquanto seres humanos. Mas que para chegarmos à sublimação, teremos que nos desapegar do estado de gelo sólido. É a certeza que, mesmo estando passeando ao redor do mundo, feito nuvem, esperando a hora de voltar a ser líquida, temos dentro de nós nossa essência, nossa natureza diferenciada e igual a todos os demais seres humanos.
"Se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica."
Sabe o que quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela, não poderia mais sentir a mim mesma.
"Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser."
Eu gosto de ter você outra vez comigo,
e compartilhar contigo outras risadas, outros sonhos,
e te conhecer de novo, de te reconhecer de novo,
de ter você, de estar com você,
de ser de você.
Quem nunca parou de propósito na brincadeira de pular corda "qual é a letra do seu namorado" não sabe o que é controlar o amor.
Eu sou bem besta em acreditar que os outros fariam por mim tudo aquilo que eu faria por eles.
Nunca, jamais magoe uma pessoa. Você não sabe o que ela pode se tornar depois disso.
Que setembro venha com bons ventos, que me traga sorte e amor, que não me deixe sofrer, por favor.
Onde a pálpebra aconchega, onde já fechou o bar. Na esquina da alameda, na virada da vereda,
Estou a lhe esperar.
Todo dia, toda hora, em qualquer lugar, eu estou a lhe esperar.
Todo dia, toda hora, em qualquer lugar, eu estou a lhe esperar.
Quando é que você vai chegar?