"Meu melhor amigo sempre vai ser aquele que me ajuda em todos os momentos, que nunca me deixa na mão, que eu confio de olhos fechados, que sabe dar os melhores conselhos, aquele que quando erra sabe reconhecer seus erros, que me apoia acima de tudo e todos, aquele amigo-irmão que eu posso chamar de melhor amigo."
"Chorei três horas, depois dormi dois dias. Parece incrível ainda estar vivo quando já não se acredita em mais nada. Olhar, quando já não se acredita no que se vê. E não sentir dor nem medo, porque atingiram seu limite. E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total. Até a próxima morte, que qualquer nascimento pressagia."

Pois eu sei que você me sente de alguma maneira
Você é o mais próximo do paraíso que jamais estarei
E eu não quero ir para casa agora
E tudo que eu posso sentir é este momento
E tudo que eu posso respirar é a sua vida
E mais cedo ou mais tarde se acaba
Eu só não quero ficar sem você essa noite."
.. e já está chegando em um ano. muito tempo, ou não. mas foi tempo suficiente para que inúmeras coisas acontecessem único e exclusivamente para nos juntar de uma forma que, apesar dos apesares, continuamos nos pertencendo, juntos ou não. e eu me senti no dever de dizer tudo que guardo em mim, porque eu quero que você saiba, que você vai ser sempre o mais importante, o mais especial, quem eu vou deixar a maior parte de mim por toda a vida, quem eu vou levar comigo por toda a vida. é um sentimento que se multiplica independente do tempo, a qualquer hora, sem limites. pode parecer clichê, mas antes de você eu não sabia o que era amar e ser amada na mesma intensidade, na mesma sintonia, em uma perfeita simetria. antes de você, eu não morria de saudade. eu não importava em cuidar de alguém, em ser importante para alguém. eu não entendia que um abraço pudesse curar tanta dor, que o mundo cabia em um sorriso, que eu pudesse amar alguém tão diferente de mim. antes de você, era incompleta, faltava-me uma parte.
é como um calo, uma casca, uma cápsula protetora. por isso hoje você faz tanto sentido para mim. pode ser que o cultivo alheio tenha influenciado, mas não o suficiente para destruir o que foi marcado por nós. por nossos momentos, por nossa afeição, é mais que amor, é uma história inteira juntos. enxergo você em cada detalhe, em cada momento, em cada segundo, e o amo com a força de cada batida do meu coração. eu prefiro estar ao seu lado, mesmo que o mundo esteja explodindo lá fora. e vai continuar assim, pro resto dos tempos, porque independente de opiniões externas, estamos e estaremos juntos. pois nada é por acaso e nem precisa ter razão. eu preciso de você, eu amo você e isso é inexplicavelmente verdadeiro. <C3
Minha autoria, 14/02/2011.
A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.
"Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale à pena. Que por nós vale à pena. Remar. Re-amar. Amar."
Nada que vale a pena é fácil
Ainda que a soma dos termos de uma PG não me chamem atenção, não é o motivo de eu estar escrevendo. Os meus sentimentos são aflorados demais para tentar disfarçar. Desequilíbrio. É a explicação de porque demonstro meus desejos e anceios. O emocional desequilibrado que me persegue como um karma, transforma todo copo d'água em tempestade. Faz qualquer discursão virar guerra e qualquer demonstração de falta de afeto, um motivo pra toda tristeza que existe, acomodar-se em mim. Sendo assim, reter as lágrimas que desejam saltar para fora é algo quase impossível. O meu problema é ser intensa demais ao sentir. É choro sem muita razão, atos por impulsão. Comigo, não existem meio termos. Se eu amo, amo com a força de cada batida do meu coração. E me intrego por inteiro, e se não posso dar mais de mim, é por limitação humana. Pulo de ponta e mergulho fundo, sem medo de afogar. Faço tudo que quero sem arrependimento, receio ou pudor. Esqueço o que se foi e olho para frente, por mais que me faça sofrer. E vai ser sempre assim. Carregar somente o que me faz bem e afastar de tudo que me puxa para baixo. Ser boa o bastante para mim mesma, é suficiente.Vou me equilibrando com cabeça erguida e seguindo minha caminhada, levando comigo quem me agrada e sem pontos de descanso.
"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz, e não volto."
Minha autoria, 25/03/2011.
"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz, e não volto."
Minha autoria, 25/03/2011.
"As senhas perdidas, os amores esmorecidos, o tempo arrastando entre os sonhos sonhados só, a lama no sapato de uma construção tijolo/saúde, ficará na minha história. O cansaço que não consegue fazer-me parar; as indiferenças, os olhares sutis e ou silêncios imbecis! Nada, mais nada, fará parar a minha caminhada. Mesmo que o meu coração esteja sangrando, eu seguirei e seguirei sonhando só. No “compasso” do Grande Arquiteto do universo eu me apoio, mesmo sem os três pontinhos, vou pontilhando meus cantos e desencantos."
Só pra ter você por perto.
"Sei que corro riscos de cair, mas o que eu sinto será mais forte e vai aumentar cada vez mais, a cada derrota e a cada vitória. Para que eu possa sentir a vibração de cada sorriso e cada lágrima, vibrar com cada conquista sua, enfim, ser alguém na sua vida, até onde e quando eu puder. Acredito em cada faze do amor em sua longa jornada, acredito em uma bonita história sem mesmo ter o privilégio de tê-lo aqui. Isso só depende do que você faz - que me fascina. Eu farei o máximo que conseguir, darei o máximo de mim em busca de um consenso, de uma história entre nós. Como eu poderia achar tal pessoa mais firme para me segurar? Poderia procurar em qualquer lugar que não acharia, porque você me encanta de certa forma inacreditável, como se soubesse do que eu gosto e do que eu preciso para amar alguém loucamente. Eu queria ser parte da sua rotina, do seu quarto, da sua vida. Gostaria de poder tocá-lo de uma forma que pudesse ser eterna, que você perdesse o sono por minha conta. Eu fecho os olhos a qualquer momento e posso lembrar de você e sua linda voz que ecoa em mim. Eu não sonho nada além de poder de abraçar, te tocar. O dia mais feliz? O dia em que nos vermos. Eu supero a dor da tua ausência, eu tento superar, criei uma força estranha para isso. Quando se ama alguém, nada é impossível. Estamos distantes sim, mas o dia, o melhor dia, ainda vai chegar. Eu sou capaz de tudo, sim. Se um dia você puder sentir algo por mim ou acreditar em mim... tudo o que guardo em mim, dá para alimentar ambos os corações. Acredite em mim, segure-se em mim e nunca se solte. Mas saiba tamanho amor o que sinto."
Minha autoria, à Kleber Giacomazzi de Souza Freitas. 25/05/2009
Minha autoria, à Kleber Giacomazzi de Souza Freitas. 25/05/2009
"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu."
E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?
"Fazia muito tempo que eu não tinha vontade de sorrir para nada nem para ninguém, então era extraordinário que ele conseguisse assim perturbar os cantos de meus lábios."
It's hard to feel.
"Tudo parece ter o mesmo gosto falso de paliativos. De forte somente a preguiça de contar tantas preguiças. Entre altos e baixos me resumo equilibrada, sendo assim, ta na cara e não tem pane: ando meio mal mas vou sair dessa. Tenho carências insolúveis e ando cansada de procuras afetivas insaciáveis. Paciência é bom, mas eu não tenho. Talvez seja um dos motivos de andar-me afastada das coisas que eu mesma chego perto."
Assinar:
Postagens (Atom)